Cabelos

Pensando em pintar o cabelo? Saiba o que está em alta! by Camile Maes

Se você está querendo mudar o visual e pintar o cabelo, vem que a gente te conta quais são as cores tendências nesse inverno.

Menos intensidade

Desde o começo do ano estamos falando que a tendência de tom para 2021 são os mais quentes e naturais. Saíram de cena tons muito claros, o superloiro, assim como também o contorno, mechas claríssimas, peroladas, e/ou mais marcadas. Entram agora os tons médios, o mel, dourado, caramelo, cobre e até o castanho claro, tudo com menos intensidade e vibração da cor.

Mas isso não significa falta de cor, pelo contrário, nas ruas de lugares como NY e Paris circulam tons pastéis para quem gosta do colorido, que refletem muita personalidade. Mas nota-se que mesmo assim, cores vibrantes e abertas deram a vez para tons mais discretos.

Tons neutros

Olha o natural aqui de novo! A tendência máxima é a naturalidade, praticidade e leveza. Os tons de loiro médio, o mel e castanho claro são os queridinhos, porém são tons que precisam andar lado a lado com a harmonia do tom de pele e cor do cabelo.

Para quem gosta de mechas, as luzes vem em uma versão mais delicada e gradual. Nada marcado ou com cores muito opostas. O resultado é um ar mais natural, fazendo apenas reflexos e nuances.

Degradê

O degrade traz aquela sensação discreta, mas também destaca bastante o movimento aos fios. Entre as famosas vemos o sucesso dos tons castanhos ou mais fechados combinando com mechas claras e douradas iluminando as pontas e no comprimento tons como o caramelo dando continuidade até chegar ao natural ou mais escuro da raiz. O efeito é um cabelo iluminado sem marcações.

Mais dicas…

Além dessas três características sobre as cores do momento, onde vimos que o natural é a tendência principal, destacamos que no quesito textura a naturalidade também está em alta. É hora de deixar de lado a estilização e escova. Se jogue na finalização que modela e define, aquela que respeita o próprio movimento das madeixas. Para isso, você pode usar cremes finalizadores, sprays, leave-in ou gel-creme específico para o seu cabelo e modelar com as mãos.

Shampoo sólido: saiba o que é, como usar, vantagens e mais by Camile Maes

O shampoo e condicionador sólidos, ou em barra, chegaram com tudo no mercado da beleza. A procura por produtos mais sustentáveis, praticidade, consumo consciente e modos de vida mais minimalistas, fez com que a indústria da beleza buscasse desenvolver alternativas com esses ideais.

Para se ter uma ideia, segundo a National Geographic, nós hoje, descartamos em média nove milhões de toneladas de plástico nos oceanos e a previsão até 2040 é que essa quantidade aumente para 29 milhões de toneladas. Por isso, é preciso urgentemente despertar para essa necessidade de mudar de hábitos, pensar e agir mais conscientemente e cuidar do planeta.

E em se tratando de alternativas sustentáveis, o mercado da beleza tem buscado apresentar isso de forma concreta e o shampoo sólido traz essa característica ecológica, sustentável e prática e o melhor, sem deixar de ter as mesmas funções do shampoo líquido tradicional. Então, vamos falar sobre ele?

O que é o shampoo sólido?

Resumidamente, o shampoo sólido nada mais é do que a versão sólida, em barra, do shampoo líquido convencional que já conhecemos. Se temos o sabonete em barra e o líquido, porque não um shampoo sólido, não é mesmo?

O shampoo sólido tem a mesma função que o shampoo líquido, isto é, age principalmente para limpar os fios e o couro cabeludo. O que muda é o seu formato, que semelhante à um sabonete. E como os shampoos tradicionais, os sólidos também dão brilho, leveza e outros benefícios. Ah, vale dizer, que já existem diferentes tipos de shampoo sólido também, indicados para cada tipo de cabelo. Mas em geral, os shampoos em barra podem ser utilizados em qualquer tipo de cabelo, inclusive os mais frágeis, cacheados e crespos.

Como escolher o produto?

Assim como os critérios que você precisa ter para escolher um shampoo líquido, você também vai precisar para achar um shampoo sólido para chamar de seu. Observe se você precisa de uma limpeza mais profunda, ou nutrir e hidratar ou tratar cabelo com química. Sabendo a necessidade do seu cabelo, você parte para a busca do produto que vai suprir essa necessidade. A maioria deles são produtos naturais, sem conservantes, sulfatos sintéticos, parabenos e corantes.

Lembrando que, os shampoos sem sulfato, seja líquido ou em barra, são mais suaves, no entanto não consegues remover totalmente a oleosidade e impurezas do couro cabeludo e fios, portanto se optar por um shampoo sem sulfato, normalmente se faz necessário não usar muito condicionador ou máscaras que contenham petrolatos, para não pesar os fios ou piorar a oleosidade.

  • Cabelo misto e oleoso pede por produto com fórmula mais leve e com ingredientes que higienizam o couro cabeludo sem ressecar, como aloe vera, alecrim, bambu, pitanga, menta, entre outros.

  • Cabelo secos e cacheados já pedem por shampoo com ingredientes umectantes e que intensifiquem a hidratação, como abacate, castanha do pará, óleo de oliva, entre outros.

  • Shampoo sólido natural - o shampoo sólido de característica natural é aquele que não contém conservantes, parabenos, fragâncias ou corantes sintéticos, derivados de petróleo, e outros ingredientes que sejam de caráter proibitório para a classificacao como natural.

  • Shampoo sólido vegano - não pode ter em sua composição ingredientes de origem animal ou testados em animais.

  • Shampoo sólido orgânico - Para ser classificado como orgânico, um shampoo em barra deve conter 95% ou mais de matérias primas orgânicas certificadas. O processo de produção de matéria primas não utiliza agrotóxico ou fertilizantes químicos.

E como usar?

Sabendo da função e tipos de shampoo sólido, partimos para o seu modo de usar. Diferente do shampoo líquido, que você despeja uma quantidade na mão ou diretamente no couro cabeludo, no caso do shampoo sólido você irá esfregar a barra fazendo com que o produto entre em contato com toda a superfície do couro cabeludo. Vai massageando e formando espuma.

Outra forma de usar o shampoo em barra é como utilizamos o sabonete, esfregar nas mãos até formar espuma e então aplicar no couro cabeludo.

Após finalizar a lavagem, você pode aplicar seu condicionador, inclusive existe o condicionador em barra também! E aí, basta esfregar a barra nas mãos até que libere uma quantidade de produto suficiente par ao sue cabelo e aplicar no comprimento e pontas.

Diferenças menos óbvias entre shampoo sólido e shampoo líquido

Falamos bastante das semelhanças com o o shampoo líquido, agora falaremos sobre as principais diferenças! O shampoo sólido dispensa a embalagem plástica, a maioria das marcas utiliza embalagem de papelão ou papel reciclável. Os agentes de limpeza presentes na maioria dos shampoos sólidos são elementos naturais e vegetais, como os extratos vegetais, manteigas vegetais, óleos essenciais, extratos de plantas, ervas e argilas, entre outros.

A concentração dos ingredientes do shampoo em barra também é maior que a do shampoo líquido. Afinal, por ser um produto sólido, não há espaço para mais água, o que torna a versão em barra mais rica em ativos. A diluição desses ingredientes/ativos vai ocorrer no momento da aplicação, em contato com a água do chuveiro. Diferente do shampoo líquido que já vem com seus ingredientes diluídos em água dentro do seu frasco e por isso, 80% do conteúdo presente na embalagem do shampoo tradicional, é água.

Mais vantagens…

A praticidade

Vamos começar falando da praticidade que envolve o tamanho do produto. Por ser menor que uma embalagem de shampoo tradicional, o shampoo sólido é facilmente transportado. Inclusive é uma alternativa excelente para quem viaja muito e precisa carregar seus itens de higiene pessoal para lá e para cá. No avião, por exemplo, não é permitido transportar líquido na bagagem de mão e o shampoo em barra resolve essa questão.

A durabilidade

Como se trata de um produto que contém seus ingredientes e ativos mais concentrados, o shampoo em barra costuma ter uma durabilidade prolongada quando comparada com o shampoo líquido. A versão sólida tende a formar espuma rapidamente e sem muito produto, isso faz com que a barra dure ao menos cerca de 60 a 80 lavagens, o equivalente a até 3 embalagens de shampoo líquido (375mL). É economia e sustentabilidade andando juntas!

Falando em sustentabilidade

E por fim, quando falamos do shampoo sólido, não poderíamos deixar de ressaltar as características e vantagens ecológicas que ele propõe. Como descrevemos acima, o shampoo sólido dispensa embalagem plástica (menos plástico no ambiente), utiliza menos água e ainda tem durabilidade maior que o líquido, ou seja, ter menor impacto ambiental e mais economia.

E aí, deu vontade de experimentar o shampoo em barra?

Nem liso, nem cacheado: saiba como cuidar dos cabelos ondulados ou indefinidos by Camile Maes

Cabelo liso, cabelo cacheado, cabelo crespo… cada um deles possui suas particularidades e pedem por cuidados próprios, com as madeixas onduladas ou melhor, indefinidas, não seria diferente. Hora o cabelo está mais liso, hora está mais ondulado, hora está as duas coisas, muita gente vive esse dilema. Esse aspecto liso e ao mesmo tempo cacheado é um visual bem anos 80 e 90, quando não existiam muitas maneiras de driblar a “rebeldia” dos cabelos, e inclusive esse mesmo visual tem ganhado força novamente.

Embora ninguém seja obrigado a ter o cabelo 100% definido, existem alguns segredinhos para controlar esse efeito das madeixas. Confira!

Tipos de Ondulações

Todo cabelo que não é totalmente liso apresenta um grau de ondulação, que pode variar de leve à acentuado. Inclusive existe uma tabela para indicar informalmente os tipos de ondulação através dos números 2, 3 e 4, ondulados, cacheados e crespos, respectivamente. E ainda, temos uma segunda classificação que vai de acordo ao “grau” dessa ondulação ou intensidade da curvatura, representada por A, B e C.

Dessa forma, temos por exemplo: 2A para classificar os cabelos com raiz lisa e comprimento/pontas onduladas e sem tanto volume, 2B se refere ao cabelo com raiz lisa e ondas com volume moderado e então a 2C para as madeixas com ondulações desde a raiz e com bastante volume. Sabendo disso, pode ser mais fácil identificar o seu tipo “padrão” e cuidar da melhor maneira.

Criando textura

Quem tem o cabelo indefinido sabe que ele pode estar bem liso em certos pontos (principalmente na raiz) e ondulado em outros, e para arrumar melhor é interessante apostar em spray texturizador, pois ele consegue dar aquela modelada e um aspecto de ‘beach waves’. No mercado você consegue encontrar produtos com essa finalidade de criar texturas, potencializar os cachos e melhorar o caimento e movimento dos fios. Como usar um texturizador? Depois de lavar o cabelo, para finalizar você pode aplicar o spray com o cabelo seco mesmo ou também usá-lo como um leave-in antes de usar o secador. Outra forma, com o cabelo seco, penteie e aplique o spray e siga amassando o cabelo, esse esquema consegue deixar as madeixas com mais volume e definidas, quanto mais amassar, mais forma você dá ao cabelo.

Hidrate!

Cabelos ondulados ou indefinidos tem mais facilidade para apresentar a raiz oleosa e pontas secas, e muita gente acaba não investindo na hidratação pois tem receio que o cabelo fique mais pesado. Mas não deixe de hidratar! Pelo menos 1x por semana faça uma boa hidratação, sempre aplicando a máscara ou creme somente no comprimento e pontas. Se sentir que o creme acabou pesando a raiz também, no dia seguinte após a hidratação, use um shampoo detox para limpar bem a raiz.

Finalização é o maior segredo

Seja para modelar as ondas, seja para cuidar do frizz, os cabelos ondulados pedem pelo leave-in. O leave-in é um produto que ajuda a definir, proteger e hidratar os fios, deixando-os mais saudáveis, soltinhos e brilhantes. Para tornar o efeito mais objetivo, procure utilizar os produtos para finalização ondulada.

Como dissemos, os cremes de tratamento geralmente costumam ser pesados para os fios, então ao invés deles, você pode optar por géis-cremes, óleos à seco e mousses. Se as madeixas estão mais onduladas, aproveite para definir as ondas utilizando um ativador de ondas. Espalhe pelo comprimento e pontas e amasse com as mãos. Se a ideia é não definir as ondas, penteie bem o cabelo. Finalize com óleos para selar as pontas.

Truques e cortes de cabelo

O aspecto do cabelo indefinido/ondulado quando está seco pode mudar de acordo com a presença de camadas, repicados e afins. Quem gosta de volume, pode fazer cortes com mais camadas e repicados, o comprimento médio e curto cai bem para quem quer o efeito leve e não liga para o volume.

Agora, quem não quer volume, pode apostar em cortes com base reta e não depende muito do comprimento do corte, o que se leva em consideração é o peso geral.

Um truque para quem deseja definir as ondas sem usar muitos produtos é fazer um coque. Você pode dormir de coque, ideal que seja com o cabelo seco, e soltar de manhã. Se durante o dia o cabelo for perdendo o efeito, é só fazer o coque de novo. Outro truque que já comentamos e faz toda a diferença, é amassar! Passe o produto finalizador da sua escolha e amasse bem.

Raiz oleosa e pontas secas: saiba como cuidar do cabelo misto by Camile Maes

Com certeza quem tem o cabelo misto vive um dilema: sente necessidade de lavar o cabelo com frequência, pois a raiz fica oleosa mas o comprimento e pontas estão secos. Para conseguir um equilíbrio no aspecto dos fios é preciso uma série de cuidados. Uma rotina de cuidados adequada pode ajudar a combater esse excesso de oleosidade sem agredir ou ressecar os fios.

Dentro dessa realidade ainda surge uma série de dúvidas como os produtos que deve utilizar, a frequência que pode lavar os fios, entre outras. Reunimos algumas dicas que podem te ajudar nessa saga. e como você pode cuidar do cabelo misto. Confira!

Afinal, por que a raiz fica oleosa e as pontas secas?

Na maioria dos casos, isso acontece devido ao formato dos fios, geralmente cabelos ondulados, cacheados e crespos tendem a ser mistos. Isso acontece pois a hidratação natural não alcança as pontas, o formato impede que a oleosidade da raiz chegue às pontas, por isso estas ficam mais ressecadas.

No entanto, há outras justificativas também como, o excesso de química, o clima, a água quente, uso frequente de secador e chapinha e até a exposição solar.

Pode lavar o cabelo todos os dias?

Não existe muito uma regra, mas quem tem a raiz oleosa sente a necessidade de lavar os cabelos com mais frequência e dependendo do grau dessa oleosidade, diferente do que se ouvia por aí, o cabelo pode ser lavado diariamente. Inclusive pelo fato de que quando o couro cabeludo acumula muita oleosidade e não é limpo como deveria, pode acabar desencadeando outros problemas como quadros de dermatite seborreica, a caspa, queda capilar, coceira, entre outros.

Agora, algumas mulheres consideram lavar duas vezes ao dia, aí sim se torna uma frequência desnecessária e pode piorar a produção de óleo. Quando você lava demais, a oleosidade é retirada do couro cabeludo e o organismo entende que a região está ressecada e produz mais óleo.

Então o ideal é lavar todos os dias ou dia sim, dia não.

Evite a água quente

Lavar o cabelo com água fria ou morna deixa os fios mais saudáveis e com aspecto mais brilhante, pois a água em temperatura mais fria impermeabiliza os fios e sela as cutículas. A água quente por outro lado pode danificar a camada protetora, abre a cutícula dos fios, agride o couro cabeludo e pode causar descamação, além de piorar o ressecamento. Uma dica pra quem não consegue abrir mão da água mais quentinha, é dar a última ducha nos cabelos com água fria antes de sair do banho.

Use os produtos adequados e da forma correta

Água e óleo não se misturam, e o que retira a oleosidade do cabelo é de fato o shampoo. Você deve lavar a raiz com shampoo duas vezes e evitar puxar o produto para o comprimento e pontas. Ou utilize um shampoo anti resíduo/antioleosidade na raiz e outro sem sulfato ou para cabelos secos no comprimento e pontas. Pode parecer trabalhoso, mas com certeza faz diferença.

Outro produto que entra na rotina é o condicionador. Este é somente aplicado no comprimento e pontas, não deve passar na raiz. Além disso, para intensificar a hidratação sem piorar a oleosidade da raiz, a dica é fazer aplicação de ampolas ou máscara uma vez por semana.

Evite o uso de chapinha e secador

Utilizar esses aparelhos com frequência pode ser a causa do ressecamento dos fios. Procure usar quando for realmente necessário e sempre passe um protetor térmico antes.

Invista em finalizadores

Os finalizadores são grandes aliados para manter a hidratação, o aspecto soltinho, leve e brilhante. Além de evitar o desenvolvimento de pontas duplas. Mas também não devem ser aplicados na raiz.

A vida depois das mechas: como manter a cor e a saúde dos fios by Camile Maes

Quando bate aquela vontade de mudar o visual, uma das primeiras opções quem vem na cabeça é fazer mechas, né? Afinal, é uma excelente maneira de mudar as madeixas sem colorir totalmente e ainda dá para apostar em um efeito discreto ou se jogar em uma mudança mais radical.

Mas toda coloração, ou descoloração, exige cuidados que devem ser tomados para manter a cor, brilho e a saúde dos fios. O processo das mechas envolve quase sempre a descoloração, que de certa forma é agressivo para o cabelo, e não só as mechas, mas a própria tintura também altera a estrutura dos fios e se você não cuidar a cor pode desbotar rapidamente, amarelar ou o cabelo pode ficar quebradiço, sem vida e sem brilho.

Por isso há uma série de cuidados que você pode adotar em casa para garantir maior durabilidade da cor, a qualidade e saúde dos fios.

Mechas

O processo de mechas é realizado através de técnicas de iluminação dos cabelos que podem ser feitas tanto com a mistura de pó descolorante com água oxigenada em faixas de cabelo previamente selecionadas, quanto com a própria tintura com a cor desejada. A técnica a ser utilizada deverá sem escolhida pelo profissional de acordo com o efeito e cor que deseja atingir e geralmente essa escolha é feita com base em um teste de mechas realizado antes de começar o processo. Além de determinar a melhor técnica a ser utilizada para alcançar a cor desejada, com o teste de mechas ainda é possível prever se o cabelo vai sofrer grandes danos ou se irá permanecer saudável e forte depois do processo.

Principais tipos de mechas

Mechas Loiras

Para quem quer apostar no loiro e iluminar bem o cabelo, as mechas em tons claros são a melhor escolha! Tons próximo ao loiro dourado, mesmo o loiro claríssimo, perolado ou similar ao loiro platinado. Tudo vai depender do efeito que você procura.

Morena Iluminada

O próprio nome já descreve muito sobre a técnica, é para quem tem os fios mais escuros, gosta da cor natural e quer apenas dar uma iluminada nas madeixas. Geralmente, os tons das mechas para as morenas são mais fechados como o dourado, mel, caramelo, nada de tons muito claros como o perolado.

Contorno

As mechas de contorno trazem o efeito de luz e sombra, além de promover equilíbrio e harmonia para os traços do rosto. O efeito cria luminosidade e profundidade, em regiões mais estratégicas dos cabelos e os tons podem ser variados.

Californianas

As californianas são mechas inspiradas nos cabelos dos surfistas que têm as pontas naturalmente mais claras do que o comprimento e raiz devido à exposição frequente ao sol, por isso nessa técnica as mechas claras ficam concentradas do comprimento às pontas.

Ombré Hair

O efeito que o ombré hair proporciona é parecido com as californianas, a ideia é fazer um degradê mantendo a raiz dos cabelos mais escura e as pontas claras. Para criar o efeito, dá para misturar a técnica de coloração com a de descoloração, alternando as mechas em que cada produto será aplicado.

Balayage

Os fios ficam mais claros por todo o comprimento e pontas e os fios próximos à raiz permanecem nautrais ou com um leve sombreado, para isso o profissional pode usar a técnica de esfumar a raiz, para dar a sensação de continuidade e não ficar com nenhuma marcação. Na técnica balayage também pode dispensar o papel alumínio e aplicar o produto com o pincel direto na mecha selecionada, o que se chama de free hands. Tudo depende da cor, comprimento do cabelo e do efeito desejado, mais natural com mechas fininhas ou mechas mais grossas.

Cuidados depois das mechas

Hidratar 2 a 3x por semana

Os fios descoloridos precisam de mais reposição de água, por isso a hidratação é super importante. Utilize máscaras ou ampolas para intensificar ainda mais. Ou melhor ainda, você pode criar o seu cronograma capilar também, essa rotina tem a intenção de hidratar, nutrir e reconstruir a fibra capilar. Com um cronograma você irá repor água, nutrientes, vitaminas e proteínas aos fios.

Evite Babyliss, Chapinha e Secador

Cabelos com mechas perdem muita umidade/água durante o processo de coloração e consequentemente ficam mais ressecados. O uso desses aparelhos pode amarelar e ressecar ainda mais os fios. Caso precise utilizar, lembre de passar um protetor térmico antes.

Use Leave-in

O leave-in protege os fios dos danos dos raios solares e poluição, diminui o frizz e é um protetor térmico, ou seja, protege do aquecimento gerado por secadores, babyliss ou chapinha e evita que as mechas mudem de cor.

Use produtos específicos para cabelos com mechas

Os produtos voltados para cabelos tingidos ou com mechas são fortes aliados para manter a saúde dos fios. Eles possuem ingredientes necessários para prolongar a cor principalmente. Produtos matizantes ou tonalizantes são interessantes nesse caso, converse com o seu profissional, ele saberá indicar os melhores produtos para você.

Evite piscina

No frio essa é uma missão mais fácil, mas é sempre bom lembrar que é preciso cuidado com o cloro da piscina. Além de deixar um tom esverdeado, ainda resseca, deixa o cabelo opaco e mais frágil. Se for nadar, faca um coque alto, por exemplo, a intenção é evitar o contato do seu cabelo com o cloro.

Faça cauterização 1x por mês

Visite seu cabeleireiro 1x por mês pelo menos para fazer uma cauterização, que é um tratamento mais completo que repõe aminoácidos, proteínas e que é importante para manter a cor e qualidade dos fios.

"Projeto Rapunzel": alimentos que ajudam no crescimento dos cabelos by Camile Maes

IMG_4239.jpeg

Quando pensamos no crescimento capilar, antes de fazer tratamentos e seguir dicas “milagrosas”, precisamos lembrar que o processo acontece de dentro para fora, ou seja, é preciso ter hábitos saudáveis que fortaleçam e ajudem no crescimento dos fios. Entre esses cuidados está a alimentação.

O fio de cabelo cresce cerca de 1 a 2 cm ao mês e o ciclo de crescimento depende de alguns fatores como estilo de vida, genética, uso de produtos, assim como o consumo de nutrientes específicos que ajudam nesse processo.

“Meu cabelo está demorando muito para crescer”é uma frase comum de se ouvir e na verdade, na maioria das vezes não é que demore mais para crescer, o problema é que o cabelo pode estar frágil e quebrando com facilidade. Alguns hábitos como utilizar muita química, chapinha, fazer escovas progressivas, etc, são exemplos do que pode danificar os fios e dificultar o crescimento. Em outros casos é preciso investigar pois o estresse, ansiedade, pouca atividade física, falta de certos nutrientes, questões hormonais, fatores genéticos, qualidade do sono, beber pouca água e problemas no couro cabeludo ou tireoide, podem contribuir para um desequilíbrio do organismo e afetar o crescimento dos fios.

E se tem algo que pode ajudar no seu “Projeto Rapunzel” é a alimentação. Saiba quais alimentos e nutrientes contribuem para o crescimento dos cabelos.

Alimentos que ajudam no crescimento dos fios

Tudo que ingerimos interfere na saúde dos fios, seja para ajudar ou prejudicar. Apostar em uma rotina alimentar mais equilibrada pode fazer toda a diferença.

Carne, peixes, ovos, leite e iogurte contribuem para que o cabelo cresça mais forte. Incluir peixes na dieta ajuda a acelerar o crescimento dos fios, pois eles possuem vitamina B1, cálcio, ferro, fósforo e ômega-3, uma gordura que não é produzida pelo corpo e é essencial para fazer o cabelo crescer. O ômega-3 está presente em alta quantidade em peixes como salmão e atum. Os ovos também são boas fontes para repor as proteínas presentes nos cabelos. Além de conter ômega-3, os ovos ainda possuem aminoácidos, selênio, ferro e biotina, importantíssima para o cabelo crescer mais rápido, forte e saudável.

Feijão, carne vermelha, vegetais folhosos são alimentos que ajudam na oxigenação do sangue e facilitam a irrigação do couro cabeludo e a entrega de nutrientes até os cabelos. O feijão é rico em ferro e é capaz de evitar a anemia e garantir cabelos mais saudáveis. Os vegetais folhosos como couve, acelga, agrião e outros possuem uma forma biológica de enxofre, o MSM, conhecido como mineral da beleza, que promove a formação de queratina que ajuda a fortalecer e dar mais flexibilidade e resistência aos fios.

Frutos do mar são ricos em zinco que estimula produção de colágeno e elastina, deixando os fios mais resistentes. As frutas cítricas, que são ricas em vitamina C (super antioxidante) também ajudam a proteger as fibras de colágeno na raiz e nos fios e protegem dos radicais livres que deixam o cabelo mais frágil e ressecado.

Avelã, amêndoas e amendoim são ricos em vitamina B, que está diretamente ligada ao crescimento dos fios. As amêndoas ainda possui vitamina E, que nutre e condiciona os fios, e alta concentração de biotina que evita a quebra e queda capilar. O abacate também é rico em vitamina B e E, assim como em gorduras saudáveis que além de ajudar no crescimento ainda deixa o cabelo mais bonito, macio e brilhante.

O frango pode ser uma ótima opção de proteína para as refeições, é um alimento que possui vitaminas do complexo B como biotina e niacina que fortalecem os cabelos.

Espinafre possui grandes quantidades de ferro, um mineral bem importante para a formação do cabelo e para o transporte do oxigênio no sangue, ou seja, o oxigênio chega mais rapidamente à raiz dos fios, estimulando o crescimento das madeixas.


Alerta tendências! 7 cortes de cabelo que estão em alta by Camile Maes

Quem não procura estar sempre na moda, né? E a gente não poderia deixar de atualizar vocês das principais tendências do momento, e são 7 cortes de cabelo que estão em alta! Mudança de estação traz junto aquela vontade de mudar o visual também, então vamos te dar algumas inspirações. Confira!

IMG_3744.jpeg

Shaggy Hair

IMG_3779.jpeg

Com certeza o Shaggy Hair é um dos cortes do momento. Ele veio para invadir os salões de beleza. Tem aquela aparência mais descolada, ousada e com muita atitude. Tem camadas assimétricas que dão volume aos fios. Ele é um corte que cai bem em qualquer comprimento e pode vir acompanhado de franja ou não. O shaggy também é um daqueles cortes bem práticos, pois a ideia é esse aspecto bagunçadinho.

Pixie

IMG_3780.jpeg

Cada vez mais as mulheres têm perdido o medo dos comprimentos mais curtinhos. O pixie é um corte descolado e dependendo do estilo pode puxar até para uma pegada romântica, mas também continua aparecendo no estilo “joãozinho”. E nada impede de você ir cortando aos poucos, até se acostumar com o comprimento. Mas pode ter certeza que é um corte super moderno, chique e estiloso.

Chanel e Microbob

IMG_3806.jpeg

Não adianta, o corte chanel veio com tudo e não vai embora mais. O bob curto não tem erro, é estiloso e atemporal, você vai estar sempre na moda. Pode ter um estilo mais reto e comportado, ou algo mais repicado e descolado. É versátil e prático. Outro corte nessa pegada é o microbob, um chanel bem curtinho como o da Bruna Marquezine. Fica super moderno!

Corte em camadas

IMG_3784.jpeg

O corte em camadas também é clássico! Para quem gosta de um visual mais “wild” e natural, com movimento e leveza. Quem não quer desapegar do comprimento longo pode apostar sem medo! É um corte que fica bom em diversas texturas, enrolado, cacheado, mais soltinho ou feito só uma escova.

Franja Média

IMG_3788.jpeg

Gostem ou não, as franjas estão em alta! O cabelo em comprimento médio ou mais abaixo do ombro é outra tendência que acompanha muito bem as franjas. E engana-se quem acha que franja só fica bom em cabelo liso, as cacheadas podem adotar a tendência também.

Baby bang

IMG_3785.jpeg

Olha lá as franjas de novo! Dessa vez em um modelo curtinho. O baby bang é um visual mais jovem e cheio de personalidade. Assim como o Shaggy Hair, esse corte tem o ar assimétrico e bem despojado. Então se você é fã das franjas, esse pode ser o seu look inspiração do momento!

Long Bob reto

IMG_3782.jpeg

O Long Bob é outro corte queridinho e que ainda está em alta. No entanto, ele vem aparecendo em um visual mais “comportadinho”, com pontas retas e sem muita assimetria. O comprimento longo abre espaço para o médio, na altura do ombro. O melhor de tudo é que o long bob reto fica bom em qualquer estilo, pode ser bem liso, ondulado, crespo, cacheado e as mechas são super bem vindas para dar um ar mais despojado.

Astrologia: a beleza para cada signo by Camile Maes

A astrologia é capaz de revelar muitas faces da nossa personalidade, destaca traços únicos do interior, formas de se expressar e até influencia nas nossas escolhas, inclusive no que diz respeito a beleza e estilo. A forma como cada signo se manifesta através da beleza, aparência e seus cuidados é bem particular, sendo que cada um tem características marcantes.

Seguindo os astros você pode até mesmo saber qual é o corte de cabelo que combina mais com você, bem como a cor, penteados, maquiagem e estilo. Abaixo separamos um pouco do que a astrologia diz sobre a beleza de cada signo e seus cuidados.

Áries

As arianas são bem práticas e pouco vaidosas. Para se manter jovem por exemplo, preferem praticar atividade física do que passar mil tipos de cremes. Mas isso não quer dizer que não gostam de se sentir bem e que não se cuidam. Aliás, gostam de deixar uma impressão marcante por onde passam. Como gostam da praticidade, optam por cores de cabelo mais naturais, que não deem trabalho para manter, sabe? Uma boa aposta é o tom loiro mel, castanho ou um fundo escuro e marcante. As mais ousadas gostam dos tons acobreados, para combinar com o elemento fogo presente no signo. As arianas também seguem a mesma pegada nos cortes de cabelo e podem apostar nos curtos ou em comprimentos que dê para prender facilmente. A maquiagem geralmente é leve, gostam de realçar a beleza natural e de destacar os olhos. As unhas estão sempre feitas e de preferência por uma manicure rápida e o vermelho é sempre sucesso.

IMG_2992.jpeg

Touro

As mulheres de Touro já são mais vaidosas e gostam de estar sempre bonitas, afinal o signo é regido por Vênus, planeta da beleza. São mulheres minimalistas e sofisticadas até mesmo quando se trata da cor do cabelo, geralmente optam pela sua cor natural ou se for tingir por um tom castanho escuro e preto, e olha que são mesmo os tons que mais combinam com elas! Nada de cores abertas e chamativas. Um morena iluminada também cai super bem. Os cortes de cabelo clássicos combinam com a sua personalidade, e elas adoram penteados. A maquiagem é sem muito exagero e valorizam bastante os lábios. As taurinas também são apaixonadas por Skin Care e não economizam em produtos de beleza.

IMG_2993.jpeg

Gêmeos

A vaidade das geminianas diz mais respeito à intelectualidade do que no físico e são guiadas pelo instinto de mudança. Estão sempre mudando a cor e corte de cabelo, inovam nos penteados do dia a dia, e um dia estão numa pegada mais simples, no outro saem super sofisticadas. Por serem mais “temperamentais” e estarem sempre mudando, a cor do cabelo tem que acompanhar esse traço de personalidade, por isso os tons loiros e castanhos combinam muito, assim essas mulheres versáteis têm várias possibilidades para os fios em uma única coloração, podendo fazer mechas, abrir e fechar tom, sem muita dificuldade. Para cortes de cabelo não tem regra, vão do longo ao curto sem dor de cabeça, sempre prezando pelo mais confortável também. As unhas estão sempre feitas e elas não tem medo de ousar nas cores, inclusive são as adeptas a moda de uma unha de cada cor e nails art.

IMG_2994.jpeg

Câncer

Para as cancerianas estar bem e cuidar da beleza e estética é importante, mas também não são mega vaidosas. São mais sentimentais e donas de uma grande força interior. Adoram hidratar o cabelo, bem como se jogar no Skin Care, passar muitos cremes, cuidar da alimentação, tudo por uma pele boa. Câncer é um signo regido pela Lua, por isso elas se interessam por todos os assuntos de belezas. As cancerianas geralmente gostam que o visual com toque bem feminino e romântico. O tom castanho claro, discreto e elegante, cai super bem para as nativas do signo de câncer, fica um visual discreto e natural, assim como os cortes médios, longos e soltos. Também reparam bem nas unhas e apostam em cores sóbrias.

IMG_2996.jpeg

Leão

Com certeza o signo mais vaidoso. As leoninas se cuidam ao máximo para se sentir bem, bonitas e adoram chamar atenção. A “juba” é o seu poder! Carregam personalidade forte e por isso gostam de demonstrar sua confiança através da aparência, principalmente se tratando dos cabelos. Precisam de uma cor de cabelo chamativa e poderosa, e muito volume. Como o signo é regido pelo Sol, o loiro dourado é ideal para as mulheres de Leão, mas elas também não tem medo de ousar e se jogam em cores mais abertas e chamativas. Os cortes de cabelo levam em conta o volume e movimento dos fios. Quem é de leão leva super a sério os cuidados com a pele, principalmente os anti-aging. Também gostam de se alimentar bem e ter um estilo de vida saudável, para as leoninas, a boa forma é importante.

IMG_2997.jpeg

Virgem

A beleza de Virgem está bem ligada à higiene e tem um visual “clean”. Gostam de que tudo esteja limpo, de passar boa impressão, cuidam bem do cabelo e como são determinadas a rotina de cuidados é geralmente bem disciplinada. As virginianas gostam de uma cor de cabelo impecável e, por isso, não têm problemas em levar à sério uma rotina para fios coloridos, por exemplo. Os tons médios de castanho, como o chocolate, para tingir os fios cai super bem, é uma cor elegante como elas. Corte de cabelo mais certinho, reto, prático e liso acompanham a sua personalidade mais organizada. São aquelas clientes que levam o próprio alicate à manicure e optam por cores mais discretas.

IMG_2998.jpeg

Libra

Libra também é um signo regido por Vênus e não à toa suas nativas amam se cuidar e se sentirem bonitas. Pertencem ao signo mais ligado à estética e beleza do zodíaco. São incapazes de saírem de casa desarrumadas. Prezam muito pelo equilíbrio e por isso tons neutros e naturais como um loiro nude, um tom mais “apagado” que mistura tom quente e frio. Ou então um morena iluminada, que também traz essa sensação de equilíbrio de luz e sombra. Tudo para ter um visual harmônico. Os cortes discretos e curtos combinam com as librianas, mas tem quem prefira o cabelo longo. Cremes antienvelhecimento, tratamentos estéticos e massagens fazem parte da rotina das nativas de Libra, assim como ir à manicure. Gostam de unhas compridas e são adeptas a cores chamativas e estilos de unhas diferentes.

IMG_2999.jpeg

Escorpião

As escorpianas são super ligadas à vaidade. Sua beleza é extremamente marcante e expressa suas emoções. São sensuais e intensas, no cabelo gostam de uma cor dramática para dar mais charme, para elas cai super bem os tons de vermelho e os tons escuros que deixam um visual mais misterioso. O corte channel e os estilos bob também combinam com o perfil das escorpianas, assim como não perdem a oportunidade de ousar e apostar em cortes diferenciados. Nas unhas também preferem cores como preto e vermelho. A maquiagem é muitas vezes marcante, no entanto sem pesar a mão. Recorrem com frequência ao batom vermelho. Com a pele as escorpianas não se preocupam tanto, mas quando liga o radarzinho do Skin Care, apostam pra valer.

IMG_3001.jpeg

Sagitário

As sagitarianas são bem descontraídas e espontâneas, buscam se sentir bem apenas por si mesmas e não se preocupam com o que os outros pensam. O visual dessas mulheres é mais livre, leve e solto. E possuem uma beleza bem natural. Não querem exagerar nos cuidados com a beleza, estética e não são grandes fãs de cremes nem de fazer as unhas. Outro traco de personalidade é que as sagitarianas adoram aventuras, e pedem por cores de cabelo chamativas e vibrantes. O ruivo acobreado por exemplo, combina muito com elas que têm um jeito leve e divertido. O corte de cabelo curto é uma boa aposta para as nativas de sagitário, mas para quem gosta mais da praticidade pode acabar optando por um comprimento longo para conseguir fazer um rabo de cavalo, por exemplo.

IMG_3003.jpeg

Capricórnio

Nativas de Capricórnio exibem um lado mais discreto, são práticas e assertivas. Se preocupam com uma imagem séria e responsável. Como pensam muito sobre o futuro, até a rotina de beleza começa cedo, assim como os tratamentos estéticos e cuidados com a alimentação. Precisam de uma cor de cabelo que represente esse seu jeito mais sério e tradicional, por isso tons escuros combinam muito com as capricornianas. São tons que destacam a sua beleza mais sóbria, elegante e misteriosa. Os cortes de cabelo também são mais discretos como os de comprimento curto e médio. Gostam de uma maquiagem mais básica, um rímel, blush e gloss ou batom resolvem tudo.

IMG_3004.jpeg

Aquário

As aquarianas estão sempre em busca de novidades e dispostas a sair do padrão. São conhecidas por sua ousadia e rebeldia. As nativas desse signo podem optar pelos cortes mais modernos e cores de cabelo diferentes, inclusive as fantasias - rosa, azul, verde -, e também variando nas mechas. Sem dúvida a beleza das aquarianas conseguirá ser destacada nos cortes práticos e com tons de loiro. Ao se maquiar as nativas gostam de cores também, sombras coloridas são sucesso! Mas também tem dias que não querem usar nada, são bem desencanadas. A pele não recebe tanta atenção, mas as unhas sim. Apostam em esmaltes coloridos sem medo.

IMG_3005.jpeg

Peixes

Peixes é outro signo ligado à beleza. As piscianas são conhecidas por sua forte intuição e sensibilidade, são românticas e sonhadoras. As nativas de peixes também têm bom gosto e muita noção de estética. Se esforçam bastante quando o assunto é se cuidar, as unhas estão sempre pintadas, geralmente com cores românticas, o cabelo sempre arrumado, tranças fazem sucesso entre as piscianas e a maquiagem é bem feminina. Combinam muito com um corte repicado ou cacheado, acompanhado dos tons loiro ou castanho claro. Para quem gosta de algo diferente, mechas em tons de azul e cinza combinam com as sonhadoras piscianas.

IMG_3006.jpeg