Ácido Hialurônico no cabelo? Saiba para que serve e todos os seus benefícios para os fios / by Camile Maes

Você provavelmente já ouviu falar do ácido hialurônico e sabe que é uma substância bastante versátil, com diversas funções e benefícios para a pele principalmente, mas justamente devido à essas características, hoje ele pode ser também utilizado nos cabelos. Vamos falar mais sobre ele?

IMG_6180.jpeg

O que é o Ácido Hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância presente naturalmente no nosso organismo e tem ação importante na regeneração, amortecimento e lubrificação tecidual, por isso atua em praticamente todos os tecidos do corpo, como as articulações, olhos, nervos, pele e cabelo.

Ácido Hialurônico para a pele

É uma das substâncias mais comercializadas na indústria dos dermocosméticos e está presente em diversos produtos para a pele. É uma molécula cuja principal função é a retenção de água e por conta disso oferece inúmeros benefícios, como hidratação, estímulo de colágeno, preenchimento e regeneração da pele, deixando-a com uma estrutura mais firme, saudável, iluminada e viçosa.

E para os cabelos? Como ele atua?

Sua função para os cabelos não é muito diferente da que temos na pele, ao penetrar na fibra capilar, adquire ação reparadora e reconstrutora, garantindo uma aparência mais saudável e hidratada. E quer saber o melhor? Não há contraindicações para o seu uso, funciona para todos os tipos de cabelos, inclusive os que foram submetidos à química e que estão com a estrutura fragilizada.

OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DO ÁCIDO HIALURÔNICO PARA A SAÚDE E ESTÉTICA DOS FIOS:

Promove mais hidratação, nutre e repara, oferece um aspecto mais leve e resistente, reduz frizz, quebra, pontas duplas e reconstrói a fibra capilar.

Para potencializar os efeitos é interessante investir em uma rotina inteligente de cuidados com os seus cabelos. Busque a união com produtos de qualidade específicos para o seu caso, evite lavar os cabelos com água muito quente, dormir com eles molhados e mantenha uma alimentação saudável.

A maioria dos produtos que contêm o Ácido Hialurônico para o cabelo são finalizadores ou cremes, por isso, na sua rotina ele pode ser incluído após a aplicação do shampoo ou do condicionador dependendo do produto que você escolher investir. Aplique sempre do comprimento as pontas com os cabelos ainda úmidos e sem enxaguar.

Identificando produtos que contêm Ácido Hialurônico

Na hora de procurar por produtos que tenham o ativo na sua composição, fique atenta à propagandas enganosas. Infelizmente ainda não há muitas opções disponíveis no mercado, mas é possível encontrar produtos que no próprio rótulo da embalagem o descrevem em sua fórmula. Algumas marcas como O Boticário, Truss e Kerastase já oferecem alguns produtos com Ácido Hialurônico em sua composição. Vale a pena procurar!