Depilação e suas diferentes técnicas / by Camile Maes

Hoje estou aqui para falar sobre depilação. Muita gente não sabe todas as modalidades existentes e para que servem. Então vamos lá:

depilacao-a-fio.jpg

Depilação a fio

Indicada para áreas da face, como buço, queixo, laterais da face, sobrancelhas, testa, pescoço e maçãs do rosto. Utiliza uma linha de fio 100% algodão colocada entre os dedos da(o) profissional, que faz um movimento de abrir e fechar o fio; e assim os pêlos vão sendo retirados pela raiz. Além de não agredir a pele, o movimento do fio ativa a circulação da região, melhorando a oxigenação da pele

depilacao-cera-quente.JPG

Depilação com cera quente  

Indicada para qualquer região do corpo com exceção das sobrancelhas. A técnica utiliza uma cera quente a base de mel descartável, a qual é passada diretamente na pele e depois retira-se a cera, puxando os pêlos pela raiz. A pele fica lisinha e sem pêlos logo após a aplicação da cera.  

fotodepilacao.jpg

Depilação a laser ou fotodepilação  

Técnica indicada para pessoas que tenham pêlos escuros e pele mais clara. Pode ser feita por homens e mulheres.  É uma depilação duradoura, que aos poucos vai diminuindo os pêlos da região tratada. Suas contra indicações são gestantes, mulheres que estejam amamentando e pessoas com disfunção hormonal. O resultado começa a aparecer uns 15 a 20 dias depois da primeira sessão. O resultado do tratamento depende do comprometimento do cliente com as sessões agendadas. Que podem durar cerca de 2 anos.